segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Mulher de Ló

Mais um Culto Abençoado Na Igreja Petencostal Cumprindo à Palavra
e o Tema foi ''A Mulher de Ló'' Mostrando Como ela Desperdiçou
 a Oportunidade Que Deus deu Para Que Se Salvasse Enviando Seu Anjo.
 E Mostrando Como Que Ainda Tem Pessoas Desperdiçando, Jogando Fora ''O Chamado de Deus'',Para a Glòria em Nome Dele.





Você já ouviu um sermão inesquecivel?
De algum personagem que você não gostaria de esquecer?
Sabia que a própria Bíblia fala que não devemos esquecer de uma pessoa?
Abra a sua Bíblia em Lucas-17:32
“Lembrai-vos da mulher de Ló”
Quem foi Ló? Resumo – Genesis 18:17 até 19:26
Jesus estava falando esta palavra aos seus discípulos. Não era endereçada aos fariseus, aos estranhos ao evangelho, não. Era para o seu grupo íntimo, os apóstolos. E esta palavra é para você, meu irmão, que lê esta Blogger.
E atendendo a ordem de Jesus, gostaria de lembrar com todos nesta hora três aspectos da história da mulher de Ló. E creio que Deus estará falando aos nossos corações, pois estes três aspectos nos ajudarão a desenvolver uma vida cristã mais sadia, que por sua vez nos levará a um testemunho mais comprometido com Deus e seu reino.

   I A mulher de Ló era totalmente apegada ao pecado.

Quando Jesus pede aos seus ouvintes para lembrarem da mulher de Ló, estava querendo que eles se lembrassem de como sua vida era apegada ao pecado. Ela e sua família moravam em uma das cidades mais pecaminosas de sua época, Sodoma.
Foi, sem dúvida, pela intercessão de Abraão que a família de Ló fora poupada da destruição. Mas Deus avisou: Quando vocês estiverem fugindo e correndo da destruição, não olhem para trás…. não olhem para trás…. não olhem para trás…. Nesta nova oportunidade, Deus queria que eles não tivessem nenhuma lembrança daquela cidade e daqueles habitantes. Mas a mulher de Ló estava muito apegada àquela vida, e àquela cidade, aos pecados daquela cidade; enquanto corria seu corpo estava se ausentando daquele lugar, mas não o seu coração. Seu coração e seus pensamentos permaneciam em Sodoma.
Crente girafa por mais crente que pareça, tem o corpo na igreja e a cabeça no mundo!
Onde está o teu tesouro, ali estará o teu coração. Mt. 6:21.
Nenhuma vida pode ser mudada sem que as raízes do pecado sejam cortadas.
Ou você escapa do pecado ou você se atola nele. É isso que a Bíblia diz: “Continue o injusto fazendo injustiça; continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça; e o santo continue a santificar-se. Apoc. 22:11. “Lembrai-vos da mulher de Ló!

II A mulher de Ló morreu sem precisar ter morrido.

É assim que devemos lembrar dela. Como ALGUÉM que morreu sem precisar ter morrido. A tragédia da mulher de Ló é a tragédia do ser humano. E qual é então a tragédia? É não levar Deus a sério! As pessoas pensam que Deus está brincando de ser Deus, pensam que Deus não tem o que fazer… Mas Deus mandou o anjo dizer: Fujam e não olhem para trás… A mulher não acreditou e deve ter pensado: Será que é verdade o que Deus está dizendo? Vamos ver se é verdade. E olhou para trás, sendo assim transformada em uma estatua de sal. Vivemos em um tempo em que a maioria das pessoas não levam Deus a sério; a Bíblia fala uma coisa e as pessoas pensam que é outra. Quem deseja servir a Deus não pode ficar olhando para trás.
Nosso modelo deve ser o apóstolo Paulo: “…mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Fil. 3:13,14. Lembrai-vos da mulher de Ló. Destruiu sua vida porque não creu na palavra de Deus.
  
  III A Mulher de Ló virou um monumento de incredulidade.

Ela cuidou só dos seus interesses, das suas paixões, e deu pouca importância à sua alma. Ela se preocupou somente com o temporal e não com o eterno. “O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perder sua alma? Ou o que daria o homem em resgate de sua alma?” Mateus 16:26. E se tornou em uma estatua de sal. Eu imagino naquela trilha, uma estátua de sal. É costume do nosso povo, sempre que acontece um acidente com vítima, a família coloca uma cruz. E toda vez que passamos naquele lugar, lembramos que aquela pessoa foi vítima de um acidente. Imaginemos agora aquele caminho ou trilha por onde fugiam Ló e sua família? Uma estátua de sal do tamanho de uma pessoa com a cabeça virada para trás. O que diriam as pessoas que por ali passavam? Aqui está a estatua de uma mulher que não acreditou na palavra de Deus, de uma mulher incrédula, que desobedeceu a Deus e olhou para trás. Essa estatua é uma lembrança de que todos devem exercitar a fé no Deus vivo e verdadeiro. Imagine quantas pessoas estão no processo de se tornarem estatuas de sal, pois não acreditam na palavra de Deus e serão os futuros monumentos da incredulidade. A única diferença é que são estatuas móveis e a mulher de Ló ficou parada na montanha, imóvel. Monumentos da incredulidade, pessoas que não acreditam na palavra de Deus. O anjo disse: Não olhes para trás, mas ela olhou. E Jesus pede para que nos lembremos da mulher de Ló. Não olhe para trás, olhe para frente e te mostrarei o que tenho preparado para você.
  
                                           Conclusão

Cuidado com sua vida espiritual, para que não venhas a se tornar um monumento da incredulidade e passes para a história como a mulher de Ló. Você lembra de fulano? Virou uma estatua de sal! Aquela menina que cantava? Virou uma estatua de sal! Olhou para trás, para o mundo e naufragou na fé. Você deve analisar sua vida.. .. se você está num processo de petrificação, coração insensível peça ao Senhor que transforme seu coração, tirando de seu interior o coração de pedra e colocando um coração de carne, um novo coração, capaz de obedecer a Deus. Prossiga em sua caminhada cristã olhando para frente, conforme Hebreus 12: 1,2…. Lembrai-vos da mulher de Ló! De seu apego ao mundo e ao pecado; de sua morte prematura; de sua incredulidade. Jesus deseja que todos se lembrem destes detalhes, pois isso tem arruinado a vida de muita gente em nossos dias.
A maior desgraça que uma pessoa pode experimentar, é se arrepender de ter-se arrependido.
Isso nos ensina uma lição importante: não adianta o corpo estar fora.É preciso que o coração esteja fora juntamente. Quantas pessoas há com o coração tão apegado a este mundo!
“Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. I Jo. 2:15.
Que esta frase fique gravada no seu coração: “Lembrai-vos da mulher de Ló”.
Você não está aqui para ser lembrado como uma estátua de sal, mas como sal, sal da Terra. A estátua é morta, não anda. Mas o sal cura, dá o gosto, conserva.










Postagens populares